Powered By Blogger

ESTAMOS DE VOLTA !!!!

Caros companheiros. companheiras, domadoras, gatinhos, gatinhas e amigos do LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE CENTRO.

Motivos alheios a nossa vontade nos impediram de estarmos atuando na divulgação dos maravilhosos trabalhos e eventos deste tão grandioso clube. Agora com a graça de Deus, e o aval de nossa presidente, CaL. Maria Helena, poderemos com orgulho registrar tudo que acontecer em nosso clube, bem como na extensão do lions internacional e de toda nossa comunidade. abraços a todos!!!



CL. Hamilton Henrique Siqueira

sexta-feira, 16 de maio de 2008

II BAILE "RELEMBRANDO OS ANOS 60" - A FESTA DOS ANOS DOURADOS


SUCESSO, A MELHOR PALAVRA PARA O II BAILE DOS ANOS 60 !!!

Foi um sucesso o nosso II Baile dos Anos 60. Com a presença de cerca de 250 pessoas, fomos embalados pela excelente apresentação da Banda Fascinação. Com um vasto reportório de musicas nacionais e internacionais, todos conseguimos nos divertir e dançar com o glamour da época de ouro. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, amigos e companheiros dos clubes irmãos de lions, rotary e maçônaria.
Click no convite para acompanhar de perto cada momento deste evento que já está deixando saudades. Parabéns companheiros(as) do Lions Clube JM Centro, nós nos superamos!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

13 DE MAIO


ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA



"....Eles eram aprisionados na África... trazidos em navios abarrotados, em péssimas condições de higiene e alimentação... sujeitos a castigos corporais com requintes de crueldade que chegavam à mutilação e morte..." Esta é a narrativa de como chegavam, viviam e morriam, os "Escravos" nesta importante fase da história de nosso país.










13 de Maio
Caetano Veloso


Dia 13 de maio em Santo Amaro
Na Praça do Mercado
Os pretos celebravam (Talvez hoje inda o façam)
O fim da escravidão
Da escravidão
O fim da escravidão
Tanta pindoba!
Lembro do aluá
Lembro da maniçoba
Foguetes no ar
Pra saudar Isabel
Ô Isabé
Pra saudar Isabé

quinta-feira, 8 de maio de 2008

"DIA DAS MÃES...."



"...Aqui nosso abraço especial a todas as Mães que atuam em nosso Lions Clubes. Redemos este abraço as nossas companheiras Marly Montezano e a nossa lider máxima no Lions JM Centro, CaL. Maria Helena, através das quais abraçamos a todas. Parabéns Mamães Leoas....



".... Mãe, Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu..."



Ser Mãe
de Coelho Neto *



Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração!
Ser mãe é ter no alheio lábio que suga,
o pedestal do seio, onde a vida,
onde o amor, cantando, vibra.
Ser mãe é ser um anjo que se libra sobre um berço dormindo!
É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!
Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!
Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!
* Coelho Neto (Henrique Maximiano C. N.), professor, político, romancista, contista, crítico, teatrólogo, memorialista e poeta, nasceu em Caxias, MA, em 21 de fevereiro de 1864, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 28 de novembro de 1934. É o fundador da Cadeira n. 2 da Academia Brasileira de Letras, que tem como patrono Álvares de Azevedo. Cultivou praticamente todos os gêneros literários e foi, por muitos anos, o escritor mais lido do Brasil.

Que nosso Senhor Deus abençõe todas as mães. Mães de nosso Lions, paladinas da esperança...A vocês a nossa homenagem especial.


A minha querida mãe, D. Raimunda e minha sogra D. Angela (Belo Horizonte),
de seu filho e genro, nora e filha e neta que lhe adoram. Beijos, amams vovês!!!
CL. Hamilton, da Rosi e da Mary





terça-feira, 6 de maio de 2008

Convenção Internacional na Tailândia, fiquem informados.


CONVENÇÃO INTERNACIONAL



Posse da Diretoria do AL. 2008/2009 do Lions Clube João Monlevade Centro

Dia 29 de junho de 2008 - João Monlevade - Minas Gerais, Brasil

CL. ISAIAS FERREIRA DE SOUSA E DM. ARMÊNIA

segunda-feira, 5 de maio de 2008

" 1o. de Maio - Dia Mundial do Trabalho "

Companheiros (as),

Através de pesquisas, extrai esta matéria que relata de forma simples a origem desta tão importante data.

"1º de Maio – Uma data de Festas, mas em cima de Luto e muita Luta..."


O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.





Mártires de Chicago:
Parsons, Engel, Spies e Fischer foram enforcados,
Lingg (ao centro) suicidou-se na prisão.


Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho


“A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” – Perseu Abramo