Powered By Blogger

ESTAMOS DE VOLTA !!!!

Caros companheiros. companheiras, domadoras, gatinhos, gatinhas e amigos do LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE CENTRO.

Motivos alheios a nossa vontade nos impediram de estarmos atuando na divulgação dos maravilhosos trabalhos e eventos deste tão grandioso clube. Agora com a graça de Deus, e o aval de nossa presidente, CaL. Maria Helena, poderemos com orgulho registrar tudo que acontecer em nosso clube, bem como na extensão do lions internacional e de toda nossa comunidade. abraços a todos!!!



CL. Hamilton Henrique Siqueira

segunda-feira, 5 de maio de 2008

" 1o. de Maio - Dia Mundial do Trabalho "

Companheiros (as),

Através de pesquisas, extrai esta matéria que relata de forma simples a origem desta tão importante data.

"1º de Maio – Uma data de Festas, mas em cima de Luto e muita Luta..."


O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.





Mártires de Chicago:
Parsons, Engel, Spies e Fischer foram enforcados,
Lingg (ao centro) suicidou-se na prisão.


Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho


“A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” – Perseu Abramo